Mastopexia: Conheça a cirurgia para correção dos seios caídos

Os seios são uma das partes do corpo que mais desperta o desejo de mudanças entre as mulheres, sendo que uma das vontades mais comuns é a de torná-los mais firmes, corrigindo o problema da flacidez, bastante normal com o avanço da idade ou proporcionada por outros fatores, conforme veremos.

Assim, um dos procedimentos que mais conquista adeptas nos últimos anos é a mastopexia, uma cirurgia plástica que tem como principal objetivo a correção dos seios caídos, proporcionando maior firmeza para as mamas e atendendo assim ao principal desejo de muitas mulheres.

Principais causas da flacidez nos seios

A principal causa da flacidez nos seios é relacionada também a outras partes do corpo, que é o envelhecimento natural. Com o passar dos anos, é normal que se reduza a elasticidade da pele, fazendo assim com que os seios percam sua sustentação natural e fiquem flácidos e caídos.

As mudanças constantes de peso também podem ocasionar a flacidez e a queda dos seios, uma vez que é comum que um excesso de pele se acumule na região dos seios após uma grande perda de peso, levando à queda dos seios e uma maior flacidez.

Mulheres que ficam grávidas também podem apresentar uma queda das mamas após a gestação e o período de amamentação, de forma que os seios sofram tais efeitos e não voltem a seu aspecto anterior, necessitando assim da realização da mastopexia.

Por fim, outro fator que pode causar a queda dos seios é a alteração hormonal, que tem um impacto direto nas formas do corpo. Além disso, os hormônios e suas alterações podem levar o seio a um formato inclinado para baixo, que também pode ser corrigido durante a cirurgia plástica de mastopexia, modelando-os de acordo com o desejo de cada mulher.

Como é realizada a mastopexia

A mastopexia é uma cirurgia plástica que tem como objetivo principal corrigir a queda natural dos seios, levantando as mamas e realizando uma remodelação, para que elas tenham não apenas mais firmeza, como também um formato mais atraente.

Para isso, na mastopexia, é removido o excesso de pele para que possa acontecer o levantamento das mamas e sua consequente remodelação. Assim, a cirurgia também permite que sejam corrigidos o tamanho e o formato da aréola mamária e do bico dos seios, com uma remodelação completa.

Embora possa ser realizada em conjunto com a aplicação de próteses de silicone, a mastopexia é mais indicada para mulheres que estão satisfeitas com o tamanho dos seus seios, mas insatisfeitas com o formato ou o aspecto dessa região, desejando assim uma remodelação.

Dessa forma, cabe à paciente e ao médico responsável avaliar o caso e as necessidades da paciente, bem como seu desejo, para que seja determinada a necessidade ou não do uso da prótese de silicone em conjunto com a mastopexia, buscando sempre o melhor resultado para a paciente após o procedimento.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto.

Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como cirurgião plástico em Campo Grande!

Quer marcar uma consulta comigo?

Entre em contato pelo telefone 67 | 3042-8189

Me Acompanhe nas Mídias Sociais

Instagram: DR Marcio Belini

Facebook: Dr Marcio Belini

Artigos Relacionados