Flacidez após emagrecimento: como eliminar esse problema?

Após um processo de emagrecimento, pode ser que você sinta a sua pele mais fina ou mais envelhecida.

É algo normal e ocorre porque, ao engordar, a sua pele se distende por conta do aumento do volume de tecido adiposo. Quando essa gordura é eliminada, as fibras elásticas e de colágeno que dão firmeza à pele acabam perdendo a capacidade de retração, tornando a pele mais flácida e afetando principalmente os braços, o bumbum e a barriga.

Mas há formas de melhorar o aspecto da pele! Confira como combater a flacidez após o processo de emagrecimento.

Direto para a academia


Fortalecer os músculos torna mais fácil à pele voltar ao seu aspecto normal. Com isso, nas áreas trabalhadas no exercício, o músculo se desenvolve e contém a flacidez. Para isso, é importante ter periodicidade na ida à academia.

A dança é uma prática física que trabalha os músculos e melhora a sua definição, eliminando a flacidez. Exercícios dentro da água também são benéficos para redução do problema.

Além disso, a hidratação é extremamente importante, tanto durante a prática de exercícios físicos quanto no restante do dia.

Uso de colágeno


Outra maneira de conter a flacidez é por meio do colágeno. A proteína é produzida pelo nosso organismo, mas, para potencializar o seu efeito, é possível consumir alimentos que a contém ou utilizar loções e cremes com o componente em sua fórmula.

Com isso, a elasticidade da pele fica garantida e até mesmo as estrias são evitadas. A pele fica mais hidratada e elástica. É importante, também, usar protetor solar, pois o sol em excesso destrói a estrutura do colágeno, causando problemas na sustentação da pele.

Ultrassom microfocado


Mais uma tecnologia a favor da redução da flacidez, o ultrassom microfocado faz disparo de ondas ultrassônicas que promovem pontos de retração da pele. São feitos 10 mil disparos a cada sessão, os quais aquecem as camadas mais profundas da derme para estimulação ideal do colágeno. É na derme que há a estimulação ideal da produção dessa proteína que, com a elastina, auxilia a reduzir a flacidez.

Radiofrequência e laser


A emissão de ondas eletromagnéticas faz um aquecimento superficial e profundo da pele em cerca de 40 graus. Com isso, há estímulo da produção de fibras elásticas para que a circulação sanguínea se potencialize.

Outra opção é o laser infravermelho, que penetra nas camadas mais profundas da pele e também estimula a produção de colágeno e elastina. O procedimento é bastante utilizado na área facial.

Abdominoplastia


Quando o grau de flacidez é muito elevado, é possível fazer uma abdominoplastia. A cirurgia remove o excesso de gordura e reduz a flacidez na região do abdômen, mantendo a barriga mais dura e lisa.

O processo precisa ser feito por um profissional altamente capacitado que irá analisar se o caso realmente necessita da cirurgia.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto.

Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como cirurgião plástico em Campo Grande!

Quer marcar uma consulta comigo?

Entre em contato pelo telefone 67 | 3042-8189

 

Me Acompanhe nas Mídias Sociais

Instagram: DR Marcio Belini

Facebook: Dr Marcio Belini

Artigos Relacionados