Entenda as diferenças entre "Botox e Ácido Hialurônico"

Os tratamentos estéticos são cada vez mais procurados por pacientes que buscam deixar o corpo com um aspecto mais jovem e saudável, sem, no entanto, precisarem recorrer a tratamentos mais invasivos, como as cirurgias plásticas.

Dentre os tratamentos mais utilizados e buscados pelos pacientes, o botox e o preenchimento com ácido hialurônico são dois dos mais realizados em clínicas e consultórios, devido a sua alta taxa de aprovação, reduzindo e suavizando rugas e marcas de expressão.

Embora tenham objetivos bastante semelhantes, que é o tratamento de linhas de expressão, o botox e o ácido hialurônico têm algumas diferenças importantes, sendo necessário que se conheça profundamente os efeitos e resultados de cada tipo de tratamento antes de sua realização. Confira!

Botox

Uma das substâncias mais utilizadas e conhecidas para o tratamento e o combate de rugas e linhas de expressão, a toxina botulínica, ou simplesmente botox (nome comercial de uma marca), atua diretamente nos músculos, paralisando-os e impedindo sua contração, que é o movimento que causa as rugas, além de suavizar as marcas já existentes no rosto.

Dessa forma, o botox pode ser utilizado de duas formas distintas, sendo elas reparadoras ou preventivas. Em sua ação reparadora, ele atua amenizando as marcas, rugas e linhas de expressão presentes no rosto, deixando-o com um aspecto mais jovem. Já na sua ação preventiva, o botox evita o surgimento dessas rugas ou marcas, mantendo assim seu aspecto rejuvenescido.

O botox é aplicado por meio de agulhas, que injetam a toxina botulínica no tecido muscular, onde ela age diretamente. O efeito desse tipo de tratamento não é imediato, podendo ser percebido apenas após alguns dias e sua duração varia entre quatro e seis meses, devendo ser repetido o tratamento para sua manutenção.

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma molécula de açúcar que pode ser encontrada no corpo humano e que tem a função de reter a água ao seu redor, fazendo com que a pele tenha um aspecto muito melhor, além de manter sua firmeza.

Porém, com o passar dos anos, o ácido hialurônico perde concentração, o que faz com que a pele diminua a sua hidratação natural e comece a apresentar rugas e flacidez. Assim, a aplicação de ácido hialurônico faz com que o corpo mantenha a pele muito mais saudável e livre desses incômodos. .

A aplicação do ácido hialurônico é feita diretamente na região em que a pele é afetada pelas rugas ou marcas, garantindo assim um efeito muito maior nessa área, de forma que a pele volte a apresentar um aspecto mais saudável e melhor, livre das marcas do tempo.

O resultado da aplicação do ácido hialurônico é imediato, podendo ser percebido logo após o procedimento. A duração do efeito do preenchimento com ácido hialurônico é outro ponto positivo desse tipo de tratamento, uma vez que seus efeitos podem durar de seis meses a até dois anos, apresentando variações de acordo com cada paciente.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como cirurgião plástico em Campo Grande!

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto.

Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como cirurgião plástico em Campo Grande!

Quer marcar uma consulta comigo?

Entre em contato pelo telefone 67 | 3042-8189

 

Me Acompanhe nas Mídias Sociais

Instagram: DR Marcio Belini

Facebook: Dr Marcio Belini

Artigos Relacionados