As maiores dúvidas sobre plástica nas mamas

O número de mulheres que busca pela cirurgia plástica nas mamas vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. E não é à toa, já que o tamanho das mamas está diretamente ligado à autoestima de muitas mulheres.

Somando isso ao fato delas estarem cada vez mais presentes no mercado de trabalho e, consequentemente, com menos tempo para cuidar de si mesmas, a busca por cirurgias plásticas que possam exercer esse papel só cresce. E a cirurgia plástica nas mamas é uma delas.

Se você está pensando em fazer uma plástica nas mamas, mas ainda está com algumas dúvidas em relação à cirurgia ou ao período pós-operatório, não se preocupe. Essas dúvidas são mais do que normais e é justamente na tentativa de esclarecer algumas delas que preparamos este artigo. Confira!

1. O silicone ajuda a levantar as mamas?

Muitas mulheres sofrem com a chamada ptose mamária, que é uma condição na qual os seios são “caídos”. No entanto, recorrer ao silicone não é a melhor forma para corrigi-los, já que essa intervenção é voltada apenas ao aumento das mamas. O mais indicado para as mulheres que sofrem com a ptose mamária é a mastopexia.

2. Os seios não voltam a cair após a mamoplastia?

Essa é uma grande preocupação que as mulheres têm antes de se submeterem à cirurgia, tanto de aumento quanto de redução das mamas. E é importante que você saiba desde o início que, sim, as mamas podem voltar a cair após qualquer tipo de plástica, já que continuam sob o efeito da força da gravidade e do envelhecimento.

3. As mamas perdem a sensibilidade após a cirurgia plástica?

Não, esse é um grande mito que ronda as plásticas nas mamas. Portanto, você não precisa se preocupar com ele. O que acontece é uma alteração temporária na sensibilidade das mamas, que é, geralmente, transitória e tende a voltar ao normal algum tempo após a cirurgia. São raros os casos em que a sensibilidade das mamas é alterada de forma definitiva.

4. O perigo de trombose pós-cirurgia plástica das mamas é real?

Sim. Isso acontece porque o período de imobilização durante a cirurgia faz com que o sangue da paciente circule menos, o que pode gerar coágulos e, por consequência, um caso de trombose. Por isso, é extremamente importante seguir à risca todas as indicações do período pós-operatório, bem como tomar as medicações e realizar os exercícios indicados pelo médico.

5. Posso sofrer rejeição ao silicone?

A rejeição ao silicone pode acontecer. Entretanto, as chances de que isso ocorra são mínimas e cada vez menores devido à tecnologia moderna empregada na fabricação dos implants e das técnicas utilizadas nesse tipo de procedimento.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto.

Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como cirurgião plástico em Campo Grande!

Quer marcar uma consulta comigo?

Entre em contato pelo telefone 67 | 3042-8189

Me Acompanhe nas Mídias Sociais

Instagram: DR Marcio Belini

Facebook: Dr Marcio Belini

Artigos Relacionados